Contamos AQUI como decidimos o mês que gostaríamos de ir para a Disney e hoje vamos falar um pouquinho sobre as inúmeras opções de hospedagem que encontramos por lá.

Lembrando: Essa será nossa primeira visita ao Mickey e é um grande sonho que vamos realizar. Não somos especialistas no assunto e aqui contaremos para vocês as nossas experiências com os preparativos da nossa viagem. Ainda faltam 6 meses para  o nosso embarque e estamos nos empanhando e pesquisando MUITO para que seja a melhor viagem das nossas vidas.

Para início de conversa, a nossa maior dúvida foi: Ficar em hotel ou alugar uma casa?

A viagem para Orlando é uma grande maratona, sairemos de casa muito cedo e retornaremos sempre a noite, ou seja, não queríamos nos preocupar com instalações muito luxuosas. Queríamos o básico, mas claro, sem abrir mão do conforto. Demos então uma olhada em hotéis econômicos na International Drive, região conhecida por possuir muitas opções de hospedagem econômica para quem deseja ficar fora dos complexos Disney e Universal.  O preço variava de $65 a $100 por dia e então começamos a verificar a avaliação desse hotéis através do TripAdvisor.

Preços contados em 25/03/2015

 Para a nossa surpresa, nos deparamos com algumas avaliações negativas no aspecto de modernidade, limpeza e segurança desses hotéis mais baratos. Como a grana é curta e o nosso objetivo é aproveitar os parques e não o hotel, resolvemos dar uma olhada nas famosas casas para aluguel em Orlando. BINGO! Estava ai a nossa solução! Já comentei AQUI sobre um app que sempre dou uma olhada antes de qualquer viagem, o AIRBNB. Optamos por alugar uma casa e não ficar em hotel e uma das coisas que mais pesou em nossa decisão foi a segurança. Vimos o quanto os turistas brasileiros são visados na terrinha do Mickey por causa das compras e curtimos a ideia de estar em uma casa dentro de um condomínio por ser mais seguro e pelo preço ter ficado beeeeeeeeeeem melhor. Outro ponto que adoramos no aluguel é que as casas e apartamentos são equipados com geladeira, fogão e utensílios domésticos, o que é ótimo pois podemos fazer algumas refeições em casa e economizar nesse aspecto também.

O processo de aluguel foi bem simples, depois de criar um cadastro, escolhemos o perfil do imóvel que gostaríamos de alugar, número de cômodos, localização e é claro, o preço.

Nova Imagem (1)Nova Imagem (2)Nova Imagem (3)Nova Imagem (4)Surge a dúvida, é seguro alugar um imóvel através do AIRBNB? SIM! O site tem uma política séria de cadastro para os anunciantes e nos possibilita conversar online com os proprietários, além de disponibilizar as avaliações deixadas pelos hóspedes. 

Depois que escolhemos onde gostaríamos de nos hospedar, finalizamos o pagamento através do cartão de crédito e após a confirmação recebemos um e-mail com todos os dados de contato do proprietário, inclusive o telefone. Entramos em contato e mais uma surpresa, a proprietária foi de uma imensa gentileza e simpatia e foi muito solícita o tempo todo, nos fazendo assim ter mais certeza de que fizemos a escolha certa.

Ficou interessado em alugar um imóvel para uma temporada? Tem desconto AQUI