Se tem algo em que somos muito parecidos, é o prazer que sentimos em viajar. Amamos qualquer tipo de destino e concordamos que viajar juntos é sem dúvidas uma das experiências mais enriquecedoras do nosso casamento.

Nossos roteiros nos conectam e nos fazem compartilhar momentos e memórias únicas. Alguns lugares já foram, mas nossa lista ainda é longa. Separamos 10 lugares que estão no topo da nossa lista de locais que ainda planejamos conhecer.

1- Istambul, Turquia

instabulUma das cidades mais antigas do mundo, Istambul é um destino cada vez mais procurado pelos turistas de todo o mundo, por se tratar de uma enorme mistura de culturas, religiões, arquiteturas… As belíssimas mesquitas e a boa comida é um dos pontos altos do lugar.

2- Moscou, Rússia

produto_155060_17250Capital da Rússia, Moscou esta entra as maiores metrópoles do mundo.  A cidade tem muito mais a oferecer do que frio, política e vodka.  O passeio ao Kremlin (castelo da foto) não pode ficar fora do roteiro, sem contar a experiência sensacional de ver de perto o ballet russo que é referência mundial.

3-  Honolulu, Havaí

34498_149_zCapital e maior cidade do Havaí, possui clima tropical e altas temperaturas e deixa qualquer apaixonado qualquer fã de esportes radicais e turismo ecológico, sem contar nas águas transparentes e visual de tirar o fôlego.

4- Paris, França

82ea7e91cbd54b3e2b3e921c4dc4bef9_largeNem preciso falar da cidade luz né? Desconheço destino mais romântico no mundo e o marido me convenceu que fazer um piquenique aos ”pés” da famosa Torre Eiffel está entre as melhores coisas que ele já fez na vida. Ok, combinado. 

5- Deserto do Saara, Marrocos

auberge-du-sud-23Fala sério, o Marrocos tem tanta bagagem cultural que fica impossível não incluir um pulinho aqui na nossa listinha. Quem é que nunca teve vontade de ver o Deserto do Saara assim de perto?! Descobrir se ele é realmente essa pintura linda que vemos nos filmes, desenhos animados. E o passeio de camelo? Como não querer? Esse tipo de passeio tem atraído cada vez mais turistas do mundo e o Marrocos tem tentado se preparar cada dia mais para receber essa demanda, mesmo ainda enfrentando problemas com infra-estrutura e segurança.

 6- Costa da Califórnia, EUA

california-highway-1-sign-photo-credit-robert-holmes-caltour

 

Conhecida como Route 1 ou Highway 1, eu diria que essa viagem está no topo da nossa lista. Descer de carro por toda a costa da Califórnia conhecendo lugares como Santa Bárbara, San Diego, San Francisco, Los Angeles, acompanhados por paisagens cinematográficas e com o clima particular da Califa. Posso ir amanha? 

7- Machu Picchu, Peru

machu-picchu-peruUma das sete maravilhas do mundo, localizado em um país de rica cultura e gastronomia. Machu Picchu desde sua descoberta, recebe milhares de turistas de todos os cantos, apaixonados pela riqueza da arquitetura Inca. Devido ao grande número de turistas, sofreu grande degradação ao longo dos anos, o que vem fazendo com que as autoridades peruanas, limitem cada vez mais as visitas ao local. Muito já se especulou sobre o lugar ser fechado e não queremos perder a oportunidade de conhecer essa maravilha. 

 8- Atenas, Grécia

ateeenasCapital e maior cidade da Grécia, tem minha atenção desde que a conheci em um episódio qualquer de ‘ Cavaleiros dos Zodíacos’ (#quemnunca?). Considerada berço da civilização ocidental a cidade é uma viagem ao tempo ao ar livre, com monumentos históricos maravilhosos e tradicionalmente boêmia como uma grande metrópole deve ser.

9- Tokyo, Japão

turismo_japao_606x455Confesso que ainda nos falta coragem, mas o Japão sem dúvidas tem a nossa atenção, muito pela culinária, beleza arquitetônica e por possuir uma das mais diferentes culturas do mundo. Tradições milenares em conjunto com alta tecnologia, uma das maiores economias mundiais, megalópole mais limpa do planeta. Costumes diferentes, idioma complicado. Essa viagem ainda é um desafio que queremos alcançar.

10- Orlando, EUAimagesEssa lista não faria sentido, se Orlando não estivesse aqui dentre os lugares que mais queremos visitar. Sonhamos acordados com essa viagem e faltam apenas 5 meses para embarcarmos para esse destino, que sem dúvidas nos presenteará com recordações maravilhosas. #vemsetembro

E você? Já pensou o seu próximo destino? Já foi em algum lugar da nossa listinha? Conta aqui nos comentários.