1601219_573268586074506_533653732_nSerá que existe fórmula mágica para um casamento feliz? O casamento pode ser perfeito? Eu aposto que se você já se fez esse tipo de pergunta e ficou sem a resposta. É claro que não existe regra e nem fórmula mágica para alcançar a perfeição na vida a dois, mas vamos compartilhar aqui algumas dicas que podem ser usadas diariamente e que contribuem para a boa convivência do casal e tornam a rotina a dois mais leve e divertida!

Dê bom dia ao acordar e boa noite ao dormir. A convivência pode tornar estes gestos corriqueiros, mas eles nunca deixarão de ser importantes e especiais.

Façam refeições juntos. Na maioria das vezes a rotina acaba fazendo com que os casais passem a maior parte do tempo separados. Procure sempre que possível ter um momento para fazer as refeições ou até mesmo cozinhar juntos.

Dialoguem. Procure saber como foi o dia do seu parceiro e conte sobre o seu.

Assistam tv juntos. Ter uma programação preferida em comum, pode ser um delicioso programa a dois. Se esforce para acompanhar aquele jogo de futebol imperdível ou aquela novela preferida. 

Saia da rotina. Inclua sempre programações diferentes na rotina do casal, o tédio pode ser um grande inimigo do casamento. 

Dividam tarefas e responsabilidades. Ambos devem participar da ”construção” do lar, dividam as tarefas domésticas e as contas da casa, sobrecarregar o parceiro(a) nunca é uma boa ideia.

Beijo, abraço e contato físico são importantes para a relação não somente na hora do sexo.

Paciência e bom humor. Aceite que nem todos os dias vocês estarão em dias bons, tente tornar o dia do seu parceiro(a) melhor. 

Espaço. Casamento não quer dizer confinamento. Entenda que vocês são duas pessoas e respeite sempre o espaço um do outro. 

Reconheça os erros e peça desculpas. 

Respeite a família e os amigos de cada um. 

Não guarde mágoa. Não dormir com um assunto mal resolvido pode ser um grande aliado na vida dois, procure sempre resolver qualquer tipo de diferença. 

 

333É claro que não existe regra e nem padrão na vida a dois, mas garantimos que aplicando ao menos algumas dessas dicas a rotina de casal se tornará mais leve e descontraída. E você? Tem alguma dica de boa convivência para dar? Deixa aqui nos comentários, vamos adorar saber!