Hoje é dia de contar para vocês um pouquinho do nosso dia no parque Sea World. Confesso que a princípio tinha minhas dúvidas em relação a postar ou não sobre esse parque, por causa da polêmica que o cerca. Quem não está entendendo nada, calma que eu explico. O Sea World é uma rede de parques aquáticos que tem como atração principal, o famoso show com baleias orcas, e ao longo dos anos, o parque carrega polêmicas e processos por maus tratos aos animais, condições inapropriadas e sofre grande campanha de oposição à exibição das apresentações.

Alguns dias atrás inclusive, saiu uma matéria na globo.com anunciando o fim do show das baleias, no principal parque da franquia, em San Diego na Califórnia.

A minha dúvida em postar ou não sobre esse parque era justamente em relação a como me senti nele, além da polêmica ‘contra x a favor’. Resolvi postar porque aqui o intuito é outro, o acordo foi compartilhar o nosso roteiro com vocês e esse parque fez parte da nossa viagem e vai sim estar a disposição de quem queira ver e quem  não, respeitamos!

Bom, mas vamos ao que interessa e vou contar como foi a nossa experiência por lá. Quando compramos os ingressos, uma amiga disse que eu precisava assistir ao documentário ‘The Black Fish’ que conta um pouco dos ‘podres’ da rede Sea World e assim fizemos. Já fomos ao parque com aquele pré-conceito e nos deparamos com um ambiente muito diferente de tudo o que imaginávamos.

O parque tem o clima alegre, tem bastante verde e fala sobre preservação do meio ambiente, recuperação de animais e é bem educativo. Ok, pode ser história pra boi dormir, maaaaassss…

O Sea World não me deixou de baixo astral, não mesmo! Diferente do que aconteceu no Bush Gardens (parque da mesma franquia), mas conto isso pra vocês depois. Foi um dos dias mais ensolarados da viagem, com duas das montanhas-russas mais radicais que enfrentamos, e sobre o show eu não tenho palavras pra descrever como foi! Maravilhoso, uma das experiências mais incríveis! É claro que olhando por trás do que o espetáculo esconde pensamos de uma outra forma, mas foi um dos melhores dias da nossa viagem!

IMG_3463Esse parque encerra as atividades cedo, como todos os outros parques que possuem atrações com animais e as 17 horas já estávamos saindo de lá. Mais uma vez, estava super super vazio e conseguimos repetir as mais disputadas montanhas-russas sem pegar absolutamente NADA de fila! Foi demais!! IMG_3384Essa ai é a Manta, a minha pior experiência! MEDO define! Quem gosta de atrações muito radicais não pode deixar de ir, essa montanha russa além de super rápida ainda faz com que se tenha a sensação de estar voando, pois a cadeira é posicionada de forma que você fica deitado de barriga para baixo!! (TERRÍVEL).

Conseguimos ter experiências muito legais nesse parque, vimos golfinhos bem de pertinho, pudemos encostar  nas arraias e vimos muitos aquários!

IMG_3401 IMG_3407 IMG_3408 IMG_3412 PicMonkey CollageO verdadeiro ponto alto do dia foi sem dúvida o Show da Shamú, o polêmico show das baleias. Ficamos hipnotizados e saímos de lá querendo adotar uma shamuzinha e levar pra casa! *-* Sentamos bem na frente, na chamada ‘zona molhada’ e adivinha só? Saímos de lá encharcados! hahaha…IMG_3441 IMG_3444 GOPR1123Confere no vlog o exato momento em que tomamos um banho da Shamú! hahaha… 

As considerações finais desse parque são boas, não senti uma energia ruim em relação aos animais e o dia foi de muita diversão. O Sea World de Orlando, mais cedo ou mais tarde deve seguir os passos de San Diego e encerrar as apresentações com as orcas, mas se não for um problema moral pra você não deixe de assistir em quanto ainda dá tempo!! 

Beijos