Seu armário está sempre uma bagunça? Calma! O Westwing, site especialista em casa e decoração, criou um guia especial para que pessoas como você saibam como ter um roupeiro sempre arrumadinho. Confira!

Guarda-roupas para elas

westwing-Wardrobe-for-her

Dentro do armário feminino, é comum encontrarmos pequenas peças como roupas íntimas, bijuterias, lenços e outros acessórios que podem se perder em meio à bagunça. Para evitar isso, opte por um móvel cheio de prateleiras e gavetas. Alguns truques também ajudam a manter tudo organizado. 

  • Guarde as roupas de outras estações em locais de menos acesso. Por exemplo, no verão, coloque seus casacos pesados dentro de caixas, em prateleiras mais altas.
  • Peças pequenas, como bijuterias, cintos, carteiras, lenços e cachecóis ficam sempre à mão se você criar gavetas com cestos de fibra natural ou metal. Se usar recipientes iguais, ainda cria uma unidade visual que faz com que o armário fique com aparência de mais arrumado.
  • Gavetas grandes ficam organizadas com divisórias específicas para peças íntimas. Assim, você consegue ver todas os artigos que dispõe antes de escolher.
  • Cabides para bolsas são perfeitos para pendurar no roupeiro sem ocupar espaço. Há ainda modelos específicos para cintos e lenços.
  • Para deixar todas as roupas com cheirinho de recém-lavadas, espalhe pequenos sabonetes ou saquinhos de alfazema pelas gavetas.

Guarda-roupas para eles

westwing-Wardrobe-for-him

O guarda-roupas masculino costuma ter mais peças que devem ser penduradas. O móvel ideal possui diversas divisórias com barras, para separar calças, camisas, ternos e blazers. Confira algumas dicas de como manter tudo em ordem. 

  • Camisas, calças e blazers devem ser pendurados em cabides diferentes. Deixar uma distância entre eles, evita que as peças amassem.
  • Para criar uma sensação maior de organização, separe as roupas por cor. O armário fica ainda mais ordenado se todos os cabides forem iguais e estiverem virados para o mesmo lado.
  • Caixas podem ser muito úteis para guardar malhas de inverno e casacos. Coloque as peças que são pouco usadas em prateleiras altas. 
  • Um cabide especial para gravatas pode facilitar a rotina e deixar todas as peças à mostra.
  • Separe as meias e deixe um espaço reservado para as sociais e as casuais.  Se necessário, coloque uma divisória na sua gaveta.

Agora que você já sabe como deixar tudo bem organizado, comece a arrumar o seu armário e veja como o seu cotidiano ficará mais prático.