Quando vim aos EUA pela primeira vez em 2014, fui com os tios do Igor, em uma praia em NY cujo o nome nem me lembro. Estávamos em meados de maio e apesar de ser primavera, a temperatura ainda não era adequada pra pegar uma praia. Valeu a visita, mas digamos que eu ainda sai de lá, sem ter muita noção de como era uma praia americana. 

Quem é que nunca ouviu dizer que no Brasil, nós temos as melhores e mais bonitas praias do mundo?! Temos mesmo. Esses dias, fomos a uma praia aqui bem perto de casa, cerca de 1 hora e 3o minutos de carro, chamada Craigville Beach, em Cape Code – Massachusetts. 

Uaaaauuu!!! O lugar era realmente de tirar  o fôlego, mas vamos as grandes diferenças que notei assim que chegamos… A maioria das praias aqui funciona como se fosse uma propriedade particular, porém com usufruto público. Ham?  Bom, por trás de tudo, existe alguém que administra aquele lugar, que possue estacionamento pago ($20), banheiros públicos e paaaaasmeeem: REGRAS! Sim, isso mesmo!! haha… A praia tem horário pra fechar, as atividades nessa praia encerram as 16:00 horas, nada de por do sol por aqui! Até porque, pra isso seria preciso ficar até praticamente 21:00 horas, que é quando normalmente o sol se põe aqui no verão americano!! rs… Além do horário, não é permitido o uso de bebidas alcoólicas ou cigarros nas dependências da praia (?!). Nada de ambulantes vendendo aquela empadinha maravilhosa, nem a tradicional água de coco, por aqui o jeito é praticar a conhecida ”farofa” brasileira… Preparar uma cooler recheada de bebidas refrescantes, salgadinhos e sanduíches e that’s it! Aproveitar ao som do seu celular uma musiquinha do seu agrado, e quem sabe, bancar o corajoso e encaram as águas congelantes aqui dessa região. 

Confesso que foi bem diferente de qualquer outra experiência de praia que nós já tinhamos vivido, mas fala sério?! Só de sentir a areia nos pés e olhar a imensidão do mar, é de tornar qualquer dia maravilhoso e qualquer semana melhor! Nós como tradicionais mineiros, estamos super empolgados com o fato de estarmos mais do que nunca, pertinho da praia! Dirigir pelo menos 5 horas pra pisar na areia e pular ondinhas, sempre foi uma realidade de quem mora no nosso estado! rs…

Nada de camarão ou peixe frito, nada de axé music e ninguém oferencendo tererê nos cabelos ou tatuagem de rena… Só a paz de estar ali em boa cia…

IMG_0152IMG_0099IMG_0125IMG_0141IMG_0104IMG_0139IMG_0145

Clique aqui e assista ao VLOG que gravamos neste dia! 🙂